segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Projeto Fada Fit - Emagrecimento


De volta à blogsfera! Lugar que eu nunca deveria ter saído...

Nesse mundinho aqui eu emagreci 16kg em 2007 e durante o processo conheci pessoas bacanérrimas, algo que julgo ser primordial pra coisa andar. É muito bom trocar figurinha com as amigas que sonham com "tantos" manequins a menos e por isso, decidi voltar a escrever. 

Isso sinaliza claramente, que voltei a engordar...

E cheguei a um ponto jamais visitado antes! E não me sinto nada bem com a situação.
Sou daquelas que gosto de comer MESMO. Mas sempre fui muito certinha com a alimentação durante a semana, baseada na dieta dos pontos dando preferência para comer somente até às 19h. Depois desse horário, só água. Sem esforço, meu peso ia de 54kg a 56kg e tava era ótimo desse jeito. Até tentei baixar pra 50kg, mas não rolou...ficava com cara de doente. Portanto, aboli aquela historinha de que mulher tem que pesar 10kg a menos que a estatura. Eu tenho 1,60...pra mim, isso não rola. Chegaram a pedir pra eu engordar, pq tava feio. 

Se eu achar foto adiante, eu mostro aqui.

Enfim. Um dia tudo rodou e eu esqueci da vida lá fora. Quando acordei tava com 80 e tralalá...

É hora de organizar essa bagunça toda e parar de apertar o passo, qdo vejo um espelho. Quero me ver lá...de frente. E feliz.

Entrei no  projeto #FadaFit e acredito que vai dar tudo certo. A minha fada madrinha  vai pegar no meu pé - já começou! - pra eu não desistir da atividade física e muito menos da reeducação alimentar. É sobre isso o projeto. 


Como eu gosto de coisas mais naturais e costumo estar com exames em dia, monto meu cardápio seguindo a tabela da dieta dos pontos. Eu cito isso, pq é sempre bom buscar a ajuda de um endócrino e/ou nutricionista, quando se tem dificuldade de mudar a sua maneira de olhar os alimentos saudáveis.  

Hoje foi meu primeiro dia no projeto


Café da manhã

Café preto sem açúcar + pão francês sem miolo + manteiga
Sopa - abóbora + chuchu + cenoura + tomate


Lanche
Suco de laranja

Almoço




Lanche
Leite desnatado

Janta
Suco de laranja + cenoura + beterraba



19h30 - Caminhada de 1h20



Vou arrumar um cantinho pra por as medidas iniciais.

Beijos!

Um comentário:

  1. Mandou bem ! Adorei o blog!

    Ana
    Ceo Segredos dos Brigadeiros Gourmet
    http://quetudo.com.br/curso-segredos-dos-brigadeiros-gourmet/

    ResponderExcluir